terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Presidente de colônia de pescadores Z7 de Neópolis discute com o INSS sobre o Seguro Defeso dos pescadores

O Presidente da Z7 José Fausto também foi no MAPA protocolar documentos dos pescadores.
O Presidente da Colônia de Pescadores Z7, protocolando documentos no MAPA.
O Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z7, José Fausto, junto com a Presidente da Colônia de Pescadores Z8, Dilma Silva e a secretária da Colonia de Nossa Senhora do Socorro,  foram recebidos na manhã da terça-feira (17) pelos servidores do  INSS, em sergipe, onde teva uma  reunião  para tratar sobre o pagamento do seguro­ defeso que não foi pago para alguns pescadores e também cobraram o funcionamento do cadastramento e regularização dos documentos dos pescadores no INSS, da cidade de Propriá. para atender as demandas da Região.  
No INSS, em Aracaju.

O Seguro- Desemprego do Pescador artesanal de alguns pescadores foram suspensos,  Após apresentarem Requerimento de Seguro ­Defeso da Pesca Artesanal – RSDPA ao INSS, preenchendo todos os requisitos e exigências legais, os pescadores foram surpreendidos com a informação de que não seria pago nenhum benefício até que o Governo Federal, regularize as situações de muitos pescadores para o recebimento dos pagamentos.

Já o dirigente do INSS em sergipe, garantiu empenho na análise do caso e prometeu que irá dispensar toda atenção necessária para resolver a questão da maneira mais rápida possível, mas que irá se ater à legalidade. E que tem a sensibilidade da importância do pagamento do seguro­ defeso para os pescadores por conhecer a realidade dos pescadores. E apartir do dia 20 de janeiro, os servidores vão para Propriá para atender as demandas dos pescadores e pescadoras

A questão do pagamento do seguro ­ defeso da piracema em Sergipe,  é discutida através pelos Presidentes das Colônias da Região, principalmente porque muitos pescadores estão sem receber, e o Presidente da Z7, quer as tomadas de providências urgente, porque muitos pescadores estão passando necessidades.
Assessoria de Comunicação: Givaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário