sábado, 28 de janeiro de 2017

Superitendente Federal do MAPA em Sergipe participa de reunião com os Pescadores da Colônia Z-7 de Neópolis.




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
'Um presidente de qualquer Colônia de Pescadores tem que ser um bom pescador e também orientar e ensinar o seu pescador a pescar os seus direitos e deveres, pois é na pescaria que se conquista um futuro melhor", Esse é o objetivo da Colônia Z-7 .

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e sapatosO Superintendente Federal do MAPA de Alagoas, Dr. José Everaldo de Oliveira, participou na sexta-feira (27), de uma reunião na cidade de Neópolis - Sergipe, no auditório do Forum da cidade, com os Pescadores e Pescadoras da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-7 de Neópolis - Sergipe. 



A atividade contou com a participação dos presidentes das colônias, Z-7 Dilma Silva e outros e Associações de pescadores; dos colaboradores da Colônia z-7, da Presidente da Colônia de Propriá e vereadora, Dilma da Silva,  da Secretária Municipal de Assistência Social de Neópolis, do Presidente Interino da Fepese, Gilvan, do Ex-presidente da Colônia Z-7, Dadinho, do Dr. Tibério, Dr. Tiago, da Presidente da Colônia de Pescadores Pacatuba e outros representantes da pesca, Secretário Municipal de Agricultura, Fidel, 

A reunião realizada pela Colônia de Pescadores Z-7 de Neópolis, que tem como presidente José Fausto, teve como objetivo, esclarecer muitas dúvidas e passar informações para os profissionais da pesca, e na oportunidade o Superitendente anunciou que será implantado um novo programa de gerenciamento de informações pelo Ministério da Agriculltura, Abastecimento e Pecuária, que será utilizado para o cadastramento e monitoramento dos pescadores de Sergipe e do Brasil; e foi esclarecido diversos pontos sobre as carteiras dos pescadores que estavam suspensas provisóriamente.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péSegundo o Superitendente do Mapa em Sergipe, José Everaldo, foram tomados procedimentos administrativos para inscrição de pessoas físicas no Registro Geral de Atividade Pesqueira (RGP), na sede da superintendência e garantiu um melhor atendimento para todos.

Para Gilvan, Presidente interino da Federação dos Pescadores de Sergipe, foi fundamental a participação do superintendente federal do MAPA na reunião, ajudou a esclarecer as dúvidas dos pescadores. “É importante esse elo da superintendência com a federação e as Colônias, permite uma maior interação com os pescadores”, afirma.

O Superintendente Federal do MAPA, José Everaldo, enfatiza, “Vamos trabalhar para juntos desenvolver  um trabalho com intuito de fortalecer a pesca, as colônias, associações e os pescadores no estado de Sergipe.


A Presidente da Colônia de Pescaddores Z-8 de Propriá, Dilma Silva, parabenizou o Presidente da Colônia de Pescadores Z-7, José Fausto, pela brilhante iniciativa de promover uma importante reunião com os pescadores.
Assessoria de Comunicação: Givaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário