As exportações de produtos da pesca para consumo humano, em 2016 totalizaram 908 milhões de dólares, o presidente da Comissão das Pescas e da Aquicultura da Sociedade Nacional de Indústrias (SNI), disse Alfonso Miranda.
No entanto, ele explicou que este resultado é menor do que1,2%, como registrado em 2015, representando uma redução para o segundo ano consecutivo.
Apesar disso, ele estava confiante de que este ano o sector da pesca para consumo humano vai se recuperar para a promoção oferecida pelo Governo.
"Os produtos congelados destacado como o sector mais importante para consumo humano em relação às vendas no exterior. Tinha uma demanda maior na Espanha e Coreia do Sul, considerando que ambos os países aumentaram suas compras em 14,5% e 23%, respectivamente , "disse ele.
Enquanto isso, ele disse que a China, que foi o principal destino do Peru para estes produtos, reduziu sua demanda em 44%.
Controle
Esperamos que as medidas aprovadas pelo Produzir para controlar piratas internacionais que capturam nossa pota e afetam a pesca artesanal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário