sexta-feira, 29 de maio de 2015

COLÔNIA DE PESCADORES E AQUICULTORES Z-7 DE NEÓPOLIS PROMOVE CURSO DE PISICUCULTURA

Dadinho Lima recém eleito para Presidir a entidade, afirma que vai promover mais cursos para capacitar os profissionais da pesca.

Em Neópolis , ainda este semestre, dezenas de  pescadores vão concluir o curso de Piscicultura, Através da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-07  com os recursos do imposto sindical.

Para o Presidente da Colônia Dadinho Lima “Capacitar os profissionais da pesca com o emprego das melhores técnicas no setor é importante para a redução de desperdícios e a melhoria da qualidade dos produtos ofertados ao consumidor que vão consumir produtos de qualidade”, e com a capacitação, acrescenta, “os alunos também adquirem uma profissão, agregam valor ao pescado e podem ser mais valorizados no mercado”.
Enquanto estudam, os alunos recebem diversas orientações principalmente de relações interpessoais e muita orientações pelos instrutores.
 
Com metodologia aplicada pelos cursos do Pronatec especialmente desenvolvida para pescadores, o curso estão sendo ministrados em dois  povoados da cidade. Os dois já foram iniciados, no Povoado Tapera já foi concluído e os alunos receberam seus certificados e no povoado Mussuipe, o curso se encontra em andamento, ambos com turmas de 18 alunos.

Segundo um dos alunos, após passar pelo curso, a sua turma adquiriu uma visão muito diferente do que tinha antes sobre o pescado.“ Agora sabemos da importância das etapas que devem ser rigorosamente aplicadas para adquirirmos um produto de boa qualidade”, afirma o aluno.

Foi promovida a solenidade de formatura dos 18 alunos do curso de Piscicultura, com a Presença do Prefeito Municipal de Neópolis, instrutores e autoridades.

sábado, 23 de maio de 2015

MANCHA NO RIO SÃO FRANCISCO PERMANECE ESTÁVEL, DIZ CHESF

Deso informa que mancha ainda não prejudica fornecimento em SE
Apesar do aumento da vazão, a mancha escura ainda permanece no Rio São Francisco (Foto: Ascom/IMA)
O aumento para 1500m³ da vazão no reservatório de Xingó durante uma semana não foi suficiente para diluir a mancha escura identificada no Rio São Francisco. A informação foi confirmada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que o problema não atinge o fornecimento de água em Sergipe.
A vazão foi ampliada entre os dias 2 e 8 de maio e de acordo com o superintendente de Operação e Contratos de Transmissão de Energia da Chesf, João Henrique de Araujo Franklin Neto, a mancha permanece estável. “Após um mês da ocorrência da mancha, apesar dos esforços da Chesf e ONS em realizarem operações para “diluição” dessa floração, a mesma permanece estável, indicando que os fatores causadores da mesma, tais como aporte de nutrientes oriundos de esgotos e lavagem do solo pelas chuvas ocasionais, condições climáticas e ambientais, entre outros, ainda se encontram presentes’, explicou.
Até o momento, a mancha não é prejudicial ao estado de Sergipe. O presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) explicou que a mancha não compromete o fornecimento de água no estado porque a captação de água para estado é feita a partir da reserva de Xingó. “Já estamos monitorando a mancha há cerca de 15 dias. Para Sergipe não há comprometimento porque a mancha está na região de Delmiro Gouveia, em Alagoas, e a gente capta água a partir de Xingó.  A mancha não se dissipou, mas para Sergipe isso foi benéfico porque ela ficou estagnada, quando poderia vir para cá”, revela.
 
Com o fim da medida, a vazão volta seguintes patamares:  1100m³ por segundo nos dias úteis e aos sábados; e 1100m³ das 0h às 7h nos dias úteis e domingos e feriados durante todo o dia, que são os chamados períodos de carga leve [quando há menor demanda de energia].
Relembre o caso
O Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco entende que a mancha é causada pela microalga Dinoflagelado, que teria surgido após a liberação de sedimentos de uma barragem da Chesf, que seria o lago Belvedere, esvaziado no dia 22 de fevereiro para manutenção. O local fica no Complexo Apolônio Sales, que abastece a usina hidrelétrica de Paulo Afonso. A Chesf, que nega veemente a informação, foi multa pelo IMA, mas recorreu da decisão.
No último dia 2 de maio, a Chesf aumentou vazão no reservatório de Xingó para diluir diluir a mancha escura identificada no Rio São Francisco, entre os Estados de Alagoas e Bahia e distante 50km da área que banha Sergipe.
fonte: infonet.com.br

terça-feira, 19 de maio de 2015

VEREADOR DADINHO LIMA APRESENTA REQUERIMENTOS CONVIDANDO GESTORES AMBIENTAIS PRA TRATAR DE ASSUNTOS DO RIO SÃO FRANCISCO.

Foram apresentados 4 requerimentos convocando os seguintes Gestores:  Secretário Estadual de Meio-ambiente do Estado de Sergipe, José Macedo Sobral, o diretor do Meio-ambiente e do Comitê de Bacias do Baixo São Francisco  em Macéio - Alagoas, O Superitendente da CODEVASF em Aracaju, O Diretor da divisão de Engenharia e Meio-ambiente geração, todos estão sendo convocados para prestarem esclarecimentos acerca dos projetos voltados para a melhoria e beneficio do Rio São Francisco.
 
VEJA OS REQUERIMENTOS 07, 08, 09 E 10/ 2015 ABAIXO:
 

domingo, 17 de maio de 2015

PRESIDENTE REELEITO DA COLÔNIA DOS PESCADORES Z 7 DE NEÓPOLIS E DIRETORIA TOMOU POSSE.

O PRESIDENTE DADINHO LIMA E A DIRETORIA ASSUMEM PROMETENDO MUITO TRABALHO E LUTA EM DEFESA DOS PESCADORES E PESCADORAS DA REGIÃO.
Foto do dia da posse da Diretoria da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-7 de Neópolis - Sergipe ( foto de Cristiane Generoso)
A diretoria da Colônia dos Pescadores e Aquicultores Z-8 de Neópolis, tomou posse na manhã do dia 09 de maio de 2015. , Cicero Medeiros Lima, o Dadinho, reeleito e assumiu mais uma vez o cargo de Presidente junto com outros diretores e o Conselho fiscal.

O
Restaurante O Mirante, onde aconteceu a solenidade de posse com a presença do presidente da Colônia de Pescacdores de São Cristovão, do Contador Marques e diversos presidentes de associações de pescadores filiadas a Colônia.
O Presidente Reeleito Dadinho Lima, assinando o termo de posse da  Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-7 de Neópolis - Sergipe ( foto de Cristiane Generoso) (foto de

Pescador e vereador do Município de Neópolis, Dadinho Lima, é um grande defensor dos pescadores e a sua luta é incansável pela preservação do Rio São Francisco. A meta e o planejamento do Presidente reeleito, Dadinho Lima, é de atender as demandas dos associados e lutar e colocar como prioridade os direitos e deveres de cada pescador, das associações e dos diretores da Colônia.

Para o presidente a sua reeleição aumenta muito mais a responsabilidade, e pretende com muito empenho, modernizar ainda mais a colônia, que conta com milhares de associados no sentido de continuar atendendo a todos por igualdade.

Presidente Dadinho Lima.

A Colônia de Pescadores Z - 7 de Neópolis, Há décadas, a colônia, tem se destacado como uma das mais atuantes no Estado de Sergipe. "São diversas as  lutas dos pescadores neste momento: A Preservação do Rio São Francisco, a Medida Provisória 665, o seguro defeso e a valorização dos pescadores da região do São Francisco" afirma Dadinho.

Na parte social, o presidente da Colônia, que também é Vice-presidente da Federação dos pescadores e aquicultores do Estado de Sergipe, realça que vai junto com os presidentes das colônias e da federação, fazer uma grande luta no Congresso Nacional para que a idade de aposentadoria dos pescadores seja mantida em 55 anos para as mulheres e 60 anos para os homens. Dadinho Lima, quer da prioridade manter a atividade familiar dos pescadores.

VEJA O NOME DA DIRETORIA QUE TOMOU POSSE:

Presidente: Cicero Medeiros Lima
Secretário: Luciano Pereira Santos
Tesoureiro: Márcio José Feitosa
CONSELHO FISCAL
Leysiane Ferreira Santos
Carlos dos Santos
Marizete Souza dos Santos
SUPLENTES DA DIRETORIA
Vice-Presidente: José Fausto Santos
2º Secretário: José Ronaldo dos Santos
2º tesoureiro José Pinheiro de Oliveira
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
Joselito dos Santos
Gilvan Noberto de Jesus
Giclécia Alves dos Santos

segunda-feira, 11 de maio de 2015

MAS, AFINAL, O QUE É AQUICULTURA?

imagem sem descrição.
A aquicultura consiste no cultivo de organismos cujo ciclo de vida em condições naturais se dá total ou parcialmente na água, ou seja, é o cultivo de pescado em ambientes propícios. 
Pode ser tanto continental (água doce) como marinha (água salgada), esta chamada de maricultura. 
A atividade abrange as seguintes especialidades:
  • Piscicultura (criação de peixes, em água doce e marinha);
  • Malacocultura (produção de moluscos, como ostras, mexilhões, caramujos e vieiras). A criação de ostras é conhecida por ostreicultura e a criação de mexilhões, por miticultura;
  • Carcinicultura (criação de camarão em viveiros);
  • Algicultura (cultivo de macro ou microalgas);
  • Ranicultura (criação de rãs);
  • Criação de jacarés. 
Maricultura
A Maricultura é uma ramificação da aqüicultura que consiste no cultivo de organismos marinhos (algas, crustáceos, peixes, moluscos, etc) em água salgada, ou seja, no mar. 
Envolve as seguintes especialidades: 
  • Ostreicultura (cultivo de ostras)
  • Miticultura (cultivo de mexilhões)
Espécies mais cultivadas em cada região 
  • Norte – Tambaqui e pirarucu;
  • Nordeste- Camarão e tilápia;
  • Sudeste- Tilápia, truta, moluscos bivalves;
  • Centro-oeste- Tambaqui, surubim, pacu e pintado;
  • Sul – Carpas, tilápia e moluscos bivalves. 
Com 12% da água doce disponível do planeta, um litoral de mais de oito mil quilômetros e ainda uma faixa marítima, ou seja, uma Zona Econômica Exclusiva (ZEE), equivalente ao tamanho da Amazônia, o Brasil possui enorme potencial para a aquicultura.
Águas da União
A aqüicultura em Águas da União, ou seja, em águas que banham mais de um estado da federação, fazem divisa com algum outro estado ou fronteira com outros países, depende de uma cessão de uso das águas. Ela é necessária porque a água é um recurso natural de domínio público, de valor econômico, essencial à vida. Para que todos tenham acesso à água e a usem de forma sustentável, cabe ao Poder Público a regulação desse bem.  
A aquicultura em Águas da União pode ser em: 
  • Águas continentais
  • Águas marinhas
  • Em estabelecimentos rurais
A atividade aquícola realizada de forma ordenada e planejada é uma forma de evitar impactos ambientais indesejados e representa um avanço rumo à meta do Ministério, de saltar das 470 mil toneladas produzidas hoje para 2 milhões de toneladas até 2020, gerando emprego e renda para os brasileiros.
VOCÊ SABE, O QUE É AQUICULTURA!
 
FONTE:http://www.mpa.gov.br

sábado, 9 de maio de 2015

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PSCADORES Z - 7 E VEREADOR DADINHO LIMA, PARA AS MÃES DE NEÓPOLIS.

Salve o Dia das Mães!


APÓS REJEITAR DESTAQUES, CÂMARA VOTA MP 665 E TEXTO SEGUE PARA O SENADO.

A sessão da quinta-feira (7), ocorreu sem a acalorada disputa que a oposição travou na quarta
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados concluiu há pouco a votação da Medida Provisória 665, que altera as regras de concessão de benefícios trabalhistas. Após 11 votações, os deputados rejeitaram destaques e emendas para alterar o teor do texto aprovado na quarta-feira à noite pelo plenário. Sem mudanças, a proposta agora segue para o Senado, que tem até o dia 1º de junho para apreciar a matéria antes de ela perder a validade.

A sessão desta quinta-feira (7), ocorreu sem a acalorada disputa que a oposição travou nesta quarta com o governo, quando foi aprovado o texto-base da medida provisória. A votação dos destaques e emendas, que visavam a alterar pontos importantes da MP, transcorreu em clima de tranquilidade. As exceções ocorreram em alguns momentos quando os oposicionistas tentavam, por meio de discursos, adiar ao máximo o término da votação.

Os deputados, principalmente os da base aliada, estavam ansiosos para encerrar as votações a fim de voltarem para seus respectivos Estados. Chegaram a vaiar o vice-líder do PSDB, Nilson Leitão (MT), que discursava contra a MP. O tucano protestou: "Quem está preocupado em ferrar o trabalhador quer acabar logo", criticou.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), agradeceu aos partidos da base pelo apoio à MP, a primeira do ajuste fiscal aprovada pelo plenário da Casa. "Todos olhamos neste momento para o País. Foram vitórias importantes", comemorou o petista.
FONTE"

quinta-feira, 7 de maio de 2015

MEDIDA ALTERA REGRAS DO SEGURO-DEFESO DE PESCADOR ARTESANAL

Para o pescador artesanal, o relator da Medida Provisória 665/14, senador Paulo Rocha (PT-PA), manteve o prazo de um ano de registro para o trabalhador solicitar o seguro-defeso. A MP original aumentava para três anos.

Esse benefício é uma espécie de seguro-desemprego que o pescador pode requerer em virtude do período de defeso determinado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a proteção da espécie pescada, possibilitando sua procriação e a manutenção das populações.

O valor é de um salário mínimo, recebido atualmente durante todo o período de defeso. Entretanto, a MP restringe seu pagamento a um máximo de sete meses – cinco por regra e mais dois por decisão do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

O texto assegura aos pescadores o seguro-desemprego relativo ao período de defeso de 1º de abril a 31 de agosto de 2015 segundo as regras anteriores à edição da MP 665/14.

Restrições
A Lei 10.779/03 define como pescador profissional artesanal aquele que exerça a atividade individualmente ou em regime de economia familiar. A MP, entretanto, retira do texto a possibilidade de auxílio eventual de parceiros sem a perda da condição para receber o benefício.

Outra restrição proíbe o recebimento de mais de um benefício no mesmo ano decorrente de defesos relativos a espécies diferentes.
Quanto aos benefícios de transferência de renda, como o Bolsa Família, o relatório aprovado determina a suspensão do pagamento desse benefício durante o período em que o pescador receber o seguro-defeso.
Fiscalização

Ao passar a competência de receber o requerimento do seguro-defeso do Ministério do Trabalho e Emprego para o Ministério da Previdência Social, a medida provisória também reforça a fiscalização do recolhimento da contribuição previdenciária do segurado.

O INSS deverá, no ato de habilitação ao benefício, verificar a condição de segurado pescador artesanal e o pagamento da contribuição previdenciária nos últimos 12 meses imediatamente anteriores ao requerimento ou desde o último defeso, o que for menor.

Para aumentar o controle sobre o pagamento do benefício, o texto aprovado prevê que o INSS terá acesso a informações cadastrais disponíveis no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), a cargo do Ministério da Pesca e Aquicultura.

O INSS terá também de divulgar mensalmente lista com todos os beneficiários do seguro-defeso, com dados como nome, endereço, número e data de inscrição no RGP.
FONTE: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/487483-MEDIDA-ALTERA-REGRAS-DO-SEGURO-DEFESO-DE-PESCADOR-ARTESANAL.html

MAPA DE VOTOS DA MP 665 REVELA QUE PT e PMDB CONTRIBUÍRAM COM 41% DOS APOIOS PARA APROVAR A MP.

O mapa da votação do texto base da Medida Provisória 665, aprovada nessa quarta, 6, à noite na Câmara dos Deputados, revela que a dupla PT-PMDB contribuiu com 41% do apoio à proposta que restringe o acesso a seguro-desemprego e abono salarial. Dos 252 votos a favor da MP, 104 foram dados pelas duas bancadas. Logo após a aprovação da medida, o líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), considerou como decisivo o apoio de ambos. Na primeira batalha decisiva em plenário do ajuste fiscal, o governo venceu por uma margem apertada, de 25 votos de diferença.
Desde o início da semana, o Palácio do Planalto trabalhou duramente para enquadrar a bancada petista, reticente em apoiar explicitamente as MPs do pacote fiscal (665 e 664). Após ameaça do PMDB de não votar a favor das propostas - o que poderia contaminar os demais partidos da base -, o PT deu 54 votos a favor, apenas um contra e houve ainda nove ausências. O PMDB, por sua vez, deu 50 votos de apoio, 13 contra e ainda três se ausentaram.
O potencial de voto dos dois partidos poderia ser maior, de 130 apoios, caso deputados que se posicionaram contra (1 do PT e 13 do PMDB) ou faltaram (9 do PT e 3 do PMDB) tivessem aderido ao governo.
A votação da MP 665 continuará nesta quinta com a apreciação de cinco destaques à proposta. Após essa análise, o texto seguirá para o Senado que tem até o dia 1º de junho, prazo que a MP perde a eficácia, para votá-lo.
Na base, a principal surpresa foi o PDT, que deu 19 votos contrários à primeira MP do ajuste fiscal. Após a votação e a declaração, revelada pelo jornal O Estado de S.Paulo, de que o presidente do partido, Carlos Lupi, acusou o PT de "roubar demais", o Palácio do Planalto ameaça retaliar e retirar o partido do Ministério do Trabalho, comandado por Manoel Dias.
Oposição
Quatro principais partidos de oposição - PSDB, DEM, PPS e Solidariedade - e o independente PSB deram 10% votos ao governo, com 27 apoios. PSDB e PPS, entretanto, não deram um único voto a favor, mas o DEM, com oito, e o Solidariedade, com um, ajudaram o governo. O PSB - que tem sido cortejado pelo Palácio do Planalto - votou maciçamente contra, com 22 votos para barrar a medida, e apenas sete favoráveis.
O trio de partidos do centro considerado irmãos na forma de atuação - PTB e PP e PR - votaram com dois perfis. PTB e PP praticamente se equilibraram. O primeiro deles deu 12 votos a favor e 11 contra, enquanto o segundo 21 favoráveis e 18 contrários. Por sua vez, o PR descolou da dupla ao garantir 27 votos para a MP 665 e apenas cinco contra.

terça-feira, 5 de maio de 2015

DILMA CONVOCA MINISTROS PARA AJUDAR NA NEGOCIAÇÃO DA VOTAÇÃO DA MP 665

Depois de se reunir com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o vice-presidente Michel Temer, telefonou, no início da tarde desta terça-feira, 5, à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, a fim de pedir aos dois ajuda para convencer o PT a bater o martelo em favor da Medida Provisória nº 665, que será votada no plenário da Câmara nesta terça-feira, 5. O vice-presidente teme que, não havendo compromisso firmado do PT para a aprovar a MP que restringe acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial, não consiga assegurar os votos dos demais partidos da base aliada.

Imediatamente, a presidente Dilma telefonou aos ministros petistas da Previdência, Carlos Gabas; das Comunicações, Ricardo Berzoini; da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto; e da Secretaria de Direitos Humanos, Pepe Vargas, e pediu que cancelassem suas agendas e se deslocassem para o Congresso, a fim de participar da reunião de coordenação da bancada petista. A presidente Dilma quer que o PT feche questão em torno da votação da MP 665, para evitar alimentar dissidências em outros partidos, em particular o PMDB.

Na conversa com Dilma, Temer explicou que o fato de o PT não ter fechado questão em torno da matéria na manhã desta terça-feira trouxe grande preocupação à coordenação política do governo. Sem o PT sinalizar e confirmar que apoiará as medidas, não havia como querer impor ao PMDB e aos demais partidos da base que votassem pelo ajuste, deixando estes ficarem com o ônus, enquanto os petistas ficavam com o bônus. A presidente Dilma está em seu gabinete, sendo informada por Mercadante e pelos demais ministros do desenrolar dos acontecimentos no Congresso.

Fonte: Estadao Conteudo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

COMISSÃO DO CONGRESSO APROVA PROJETO QUE ALTERA REGRAS DO SEGURO-DESEMPREGO

Medida provisória 665 muda acesso a abono salarial e seguro-desemprego

Do R7, com Reuters e Agência Senado

Texto foi aprovado por 12 votos contra sete e segue para a Câmara Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
 
Parlamentares de uma comissão mista do Congresso aprovaram nesta quarta-feira (29) a medida provisória 665, que altera as regras de concessão de benefícios trabalhistas, como o abono salarial e o seguro-desemprego.
 
Por 12 votos a sete, deputados e senadores deram aval ao parecer do senador Paulo Rocha (PT-PA), que agora segue para o plenário da Câmara dos Deputados.
 
O relator da MP alterou o relatório e retirou do texto as regras relacionadas aos trabalhadores rurais assalariados, em virtude da falta de acordo em torno do tema. Sobre o abono salarial, foi mantido o pagamento ao empregado que comprovar vínculo formal de no mínimo 90 dias no ano anterior ao do pagamento.
 
Paulo Rocha esclareceu que a regra seguirá a mesma linha de pagamento do 13º salário. Por exemplo, quem trabalhou um mês ou cinco meses receberá respectivamente 1/12 e 5/12 do abono.
 
O senador ainda propôs que duas comissões sejam criadas para dialogar com os setores afetados pela medida provisória. Uma delas envolverá o governo, trabalhadores e empregadores. O objetivo é tratar de medidas para proteger o emprego e que não afetem o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Também estarão na pauta os benefícios de outras categorias como safristas e trabalhadores temporários.
 
A outra comissão acrescentará também à discussão os aposentados, porque trata da substituição do fator previdenciário.

domingo, 3 de maio de 2015

NEÓPOLIS-SE: CICERO MEDEIROS "DADINHO" É REELEITO PARA PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES Z-07

O Vice-presidente:  José Fausto, O tesoureiro. Marcio Feitosa e o Presidente Reeleito: Cicero Medeiros (Dadinho)

A Colônia de Pescadores  e Aquicultores  Z- 07 do município de Neópolis - Sergipe,  realizou no ultimo sábado (18/04), a Eleição para escolha da Diretoria e Conselho Fiscal, para mais um mandato conforme o Estatuto da entidade, a eleição transcorreu dentro da normalidade haja vista que tinha uma outra chapa concorrente, a Chapa eleita foi a do atual Presidente Cícero Medeiros LimAa (Dadinho),  que foi reconduzido ao cargo com mais de 90% dos votos.

A frente da presidência da Z-07 em Neópolis Coelho, Dadinho,  não teve obstáculo de permanecer no cargo, pois à frente da entidade faz um bom  trabalho, desta forma os pescadores e pescadoras associados a Colônia votou em massa na CHAPA 01, que tem como Vice-Presidente, José Fausto Santos.
 
O Presidente da FEPESE, esteve presente durante todo processo de votação e apuração dos votos, e a Presidente da Colônia de Pescadores Z-08 de Propriá, também marcou presença e fez parte da Mesa para apurar os votos.
Na Eleição também compareceu o Secretário Municipal da Pesca e Igualdade Racial da Cidade de Laranjeiras, José Carlos dos Santos ( O popular SOBÒ)
 
A data da posse será marcada posteriormente.
VEJA COMO FICOU FORMADA A NOVA DIRETORIA DA COLÔNIA DE PESCADORES E AQUICULTORES Z - 7.
DIRETORIA EFETIVA
Presidente: Cicero Medeiros Lima
Secretário: Luciano Pereira Santos
Tesoureiro: Márcio José Feitosa


CONSELHO FISCAL
Leysiane Ferreira Santos
Carlos dos Santos
Marizete Souza dos Santos


SUPLENTES DA DIRETORIA

Vice-Presidente: José Fausto Santos
2º Secretário: José Ronaldo dos Santos
2º tesoureiro José Pinheiro de Oliveira


SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Joselito dos Santos
Gilvan Noberto de Jesus
Giclécia Alves dos Santos